Mútua dos Pescadores: 77 anos – 27 de julho 1942

Faça parte da primeira e única cooperativa de seguros portuguesa! A Mútua desenvolve a sua actividade num quadro de responsabilidade social, intervindo nas comunidades de forma sustentável, não só desenvolvendo a sua missão económica de seguradora, como promovendo e apoiando projectos e iniciativas de carácter ambiental, social e cultural. Ser cooperador é ser parte activa deste processo, contribuindo para o fortalecimento do sector cooperativo e da economia social.

Pés no Terreno
Plano de Reforço da Ação Cooperativa da Mútua dos Pescadores

Desde o início de 2016 que o Conselho de Administração da Mútua está a por em prática um plano de dinamização cooperativa que visa fortalecer a ligação dos cooperadores e segurados à sua cooperativa. Junte-se a nós!

SAIBA MAIS

Torne-se cooperador da Mútua dos Pescadores! Saiba mais aqui!


Para consultar o calendário de eventos e iniciativas clique aqui!


Festival Sabores do Mar

Peniche, de 5 a 15 de Setembro

Sardinha assada, massada de peixe, raia e moreia fritas e outras especialidades serão preparadas na grande festa dos sabores do mar de Peniche, valorizando e promovendo o melhor que o mar de Peniche tem para oferecer! O evento decorre no Parque do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Peniche, entre 5 e 15 de Setembro, e a Mútua está presente, em parceria com a mediadora Ponto Seguro, a convite da Câmara Municipal de Peniche, ao lado de outras organizações ligadas ao mar.

Ler Mais

Feira do Mar e da Sustentabilidade

Praça do Forte – Figueira da Foz, entre 25 e 28 de setembro

A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), em parceria com a Câmara Municipal, organizou a primeira edição de um festival que pretende apresentar empresas que se têm dedicado ao desenvolvimento de opções mais sustentáveis nas suas áreas de negócio, bem como empresas que desenvolvem atividades muito específicas relacionadas com as atividades marítimas, como a Mútua no que respeita à oferta especializada de seguros para estas atividades.

Ler Mais

Festas de Nossa Senhora do Rosário de Tróia

Setúbal e Península de Tróia, entre 17 e 19 de agosto

As Festas de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, padroeira dos pescadores de Setúbal, aí estão de regresso ao Rio Sado, entre 17 e 19 de agosto. Um concurso de barcos engalanados, um círio fluvial, entre a Setúbal e a Península de Tróia, animação musical e fogo-de-artifício são os momentos altos desta Festa dos Pescadores e de toda a comunidade.

Ler Mais

Candidaturas abertas para envio de comunicações em colóquio sobre economia social

Organização conjunta CIRIEC Portugal/Espanha e INATEL, em Lisboa

No âmbito das comemorações dos 40 anos do CEEPS – Centro de Estudos da Economia Pública e Social (CIRIEC – Portugal), numa conjugação de esforços com a Fundação INATEL, vai ser organizado nos dias 18 e 19 de Novembro de 2019 o X Colóquio Ibérico de Economia Social do CIRIEC e o I Colóquio Internacional de Economia Social da Fundação INATEL, com o tema genérico de Sustentabilidade do Território, Património e Turismo Social proporcionando a oportunidade de debater e analisar ideias, projetos e resultados de experiências concretas na aplicabilidade e implementação de uma agenda sustentável em diferentes contextos geográficos e socioculturais.

Ler Mais