Prevenção COVID-19

A Mútua dos Pescadores, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde, está a adotar medidas preventivas no sentido de minimizar o risco de contaminação pelo COVID-19. Neste sentido, e para maior conforto de todos, estamos a privilegiar o contacto via telefone ou e-mail para tratar qualquer assunto relativo a apólices de seguros, sinistros, ou outros, em vez de presencialmente, nos nossos balcões. Agradecemos a compreensão de todos.

Torne-se cooperador da Mútua dos Pescadores! Saiba mais aqui e beneficie de serviços e produtos disponibilizados pelas várias entidades parceiras!


Para consultar o calendário de eventos e iniciativas clique aqui!


Apoios específicos para garantir o funcionamento das cadeias de produção e abastecimento de pescado

Programa Operacional Mar 2020

A Portaria n.º 82-B/2020 de 31 de março vem disponibilizar aos operadores do setor, nos domínios da pesca, da aquicultura e da transformação de pescado, que integram cadeias de abastecimento fundamentais de bens e serviços essenciais, apoios especificamente dirigidos à aquisição de equipamentos e materiais de proteção individual, de desinfeção, bem como de testes de despistagem do vírus COVID -19, por forma a contribuir para o exercício dessas atividades económicas em condições de segurança.

Ler Mais

Fonte: https://maisalgarve.pt/images/Marco2020/SegurosViagemDECO.png

Os seguros e o COVID-19

Medidas em vigor, esclarecimento de dúvidas aos consumidores e recomendações ao mercado

Nova informação 1/4/2020

A Associação Portuguesa de Seguradores, anuncia algumas medidas que as empresas de seguros estão a tomar para enfrentar esta crise de saúde pública, e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, no âmbito das suas competências, emitiu um conjunto de recomendações ao mercado. São igualmente esclarecidas algumas questões relacionadas com as coberturas de determinados riscos, neste contexto.

Ler Mais

Imagem de CARLOS BARROSO/LUSA

O setor da Pesca quer ser um agente ativo no combate à pandemia

A Associação Nacional das Organizações de Produtores da Pesca do Cerco – Anopcerco enviou no dia 18 carta ao Senhor Ministro de Mar com as preocupações do setor em consequência do surto epidemiológico provocado pelo COVID-19. Solidária com as medidas já anunciadas para contenção do virús, a Anopcerco alerta contudo para outras medidas necessárias, que, no seu entender, ajudarão o setor a continuar a ser um dos garantes de apoio às famílias e populações “para assegurar um bom abastecimento de produtos alimentares essenciais para os portugueses, ao longo dos próximos meses”.

Ler Mais