Mútua dos Pescadores: Cooperativa de Seguros Portuguesa

A Mútua é a primeira e única cooperativa de seguros portuguesa (desde 2004), que celebrou, em 2012, 70 anos de história, enquanto Mútua de Seguros. À experiência mutualista no sector das pescas que acumulou durante décadas – representando mais de 70% da sua carteira de prémios - juntou-se a partir de 2000, a intervenção noutras atividades do cluster do mar, como a náutica de recreio, marítimo turística, pesca desportiva e mergulho. Em 2006 o sector cooperativo e social tornou-se numa nova aposta.

Revista Marés

A Marés é a revista de distribuição gratuita da Mútua dos Pescadores, espaço aberto de informação, reportagem e debate de opinião, ao serviço do cluster do mar e da economia social desde 1986.

LER MAIS

Pés no Terreno
Plano de Reforço da Ação Cooperativa da Mútua dos Pescadores

Desde o início de 2016 que o Conselho de Administração da Mútua está a por em prática um plano de dinamização cooperativa que visa fortalecer a ligação dos cooperadores e segurados à sua cooperativa. Junte-se a nós!

SAIBA MAIS

Filme apresentado na Sessão de Encerramento do 75.º Aniversário da Mútua dos Pescadores no auditório municipal de Vila do Conde, no dia 11 de novembro. A Mútua é a grande protagonista, refletida na generosidade dos seus associados desde as Ilhas Autónomas até ao Norte e Sul do Continente, que se disponibilizaram a participar no filme.

Para consultar o calendário de eventos e iniciativas clique aqui!


Petição pública

Atribuição da Ordem de Mérito a Joaquim José Mota, homem da pesca de Matosinhos

A Mútua dos Pescadores – Mútua de Seguros, CRL tomou a iniciativa de promover uma petição pública a sua Excelência Senhor Presidente da República e Grão-Mestre das Ordens Honoríficas Portuguesas, com o objetivo de propor a atribuição da Ordem de Mérito Empresarial a Joaquim José Mota.

Ler Mais