Author Archives: admin

Mútua continua com os Pés no Terreno

O Pés no Terreno tem como um dos principais objetivos neste triénio, até ao final do mandato (2020), fortalecer a cooperativa, sensibilizando também para a necessidade de tornar cada cliente num cooperador!

Em 2018, a Mútua esteve na Região Autónoma visitando as ilhas das Flores, S. Miguel, Terceira, Faial e Pico. Revisitámos algumas estruturas, por onde passámos em 2016, e estabeleceram-se novos contactos com organizações onde nunca tínhamos estado. Lançaram-se novos desafios, novas linhas de trabalho, novas possibilidades de parceria, reforçando a ligação da Mútua dos Pescadores aos Açores.

Ler Mais

Última edição da Revista de Marinha

Parabéns Revista de Marinha!

A Revista de Marinha foi fundada pelo jornalista Maurício de Oliveira a 31 de janeiro de 1937, com publicação ininterrupta desde então, sendo hoje uma das mais antigas revistas portuguesas em circulação. Celebra o seu 82º aniversário hoje no Clube Militar Naval, homenageando-se também o seu fundador com o lançamento da 4ª edição do livro “Os Submarinos na Marinha Portuguesa”, coordenado pelo Almirante Álvaro Gaspar, e apresentando na sessão por Nuno Rogeiro.

Ler Mais

Autoridade Marítima Nacional e Marinha alertam: mar agitado e ondulação forte a partir da madrugada de hoje

01/02/2019

A previsão do estado do mar e do vento prevê um agravamento das condições meteorológicas e oceanográficas na zona norte de Portugal continental (Depressão Helena), entre a madrugada de sexta-feira e a madrugada de sábado. O vento poderá registar velocidades superiores a 72 km/h e rajadas acima de 100 km/h.

Ler Mais

O que podem e devem pescar os pescadores portugueses, segundo o IPMA

(e outros organismos internacionais)
Publicação de Relatório anual 2018

Já é conhecido o Relatório Anual do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P., sobre o Estado dos stocks em 2018 e aconselhamento científico para a sua gestão em 2019. Um relatório que colige dados sobre o estado das várias espécies explorados pela frota nacional do Continente, em águas costeiras e internacionais, e os aconselhamentos de gestão produzidos pelos organismos científicos nacionais e internacionais.

Ler Mais