Incêndio e Multirriscos

Incêndio, Multirriscos/Habitação, Multirriscos/Condomínio e Multirriscos/PME

– A participação deve ser feita pelo tomador de seguro por escrito junto do balcão mais próximo da Mútua ou junto do agente com quem o seguro foi contratualizado – contatos disponíveis no Site.

– Caso não seja possível fazer a participação nestes termos deverão contatar os serviços da Mútua, expor a situação para ser rapidamente avaliada e dar início ao processo, podendo a participação formal ser então feita à posteriori.

– Aferidos os aspetos formais, nomeadamente a validade da apólice, verificação de que o sinistro participado está coberta pela apólice, a aceitação formal da participação é feita de imediato e todo o processo de acompanhamento é iniciado.

– O prazo para fazer a participação está fixado nas condições da apólice ou por omissão, na Lei geral do Contrato de Seguro – 8 dias a contar desde a data do acidente.

– Aberto o processo os seguintes elementos devem ser fornecidos desde logo pelo tomador:

  1. Orçamentos referentes à reparação dos danos exclusivamente resultantes dos riscos cobertos;
  2. Casos de roubo devem vir evidenciados com participação feita às autoridades e autos/relatórios policiais

– Peritagem – É decidida pelos serviços da Mútua, em função das características e/ou extensão dos danos reclamados.

ASSISTÊNCIA – A Mútua garante a assistência através dos serviços externos da Europe Assistance (nos contratos em que a cláusula particular de Assistência foi contratualizada – possível para o ramo Multirriscos/habitação; Multirriscos/habitação e Multirriscos/PME)

O contato é feito diretamente com os serviços da EA+351 21 383 55 30 – indicando os dados da apólice e todos os elementos que lhe forem requeridos pelo operador.